6th Virtual Steelmaking Challenge

Categoria: PET Metalúrgica
Data de publicação Escrito por Lucas Lopes

Alunos do curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Ceará sagram-se campeões mundiais do 6Th Virtual Steelmaking Challenge, promovido anualmente pela World Steel Association. O desafio é dividido em duas etapas e consiste em simular a produção de aço, atendendo às especificações do torneio, ao menor custo total.

Na primeira etapa, 650 equipes de 25 países foram divididas em cinco regiões: América do Norte, América Latina, Europa, Leste Asiático e Oceania, Oriente Médio-Índia-África. Após terem se classificado em primeiro lugar na América Latina e conquistado uma das cinco vagas na final disputada no dia 8 de fevereiro, na Bélgica, contra as vencedoras das quatro regiões, os estudantes da UFC sagraram-se campeões mundiais do torneio.

Esta foi a sexta edição do campeonato. Todas as edições anteriores foram vencidas por equipes chinesas, e embora o curso de Engenharia Metalúrgica da UFC tenha apenas seis anos de existência, a equipe cearense formada pelos alunos Helilton Morais Rego Lima Filho e Fernando Emerson Viana Sousa, conseguiu a vitória sobre os pentacampeões.

Fonte: Prof. Elineudo P. Moura, Coordenador do Curso de Engenharia Metalúrgica da UFC, Fone : 85 3366 - 9969

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Copyright 2011 6th Virtual Steelmaking Challenge. Todos os direitos reservados ao PET Metalúrgica - Web Designer: Lucas Lopes de Castro, Bolsista PET Metalúrgica
Joomla Templates by Wordpress themes free